Icone Data Centers

Data Centers

DATA CENTER IBM T10 E Prédio 54

O sistema de ar-condicionado, instalado no Data Center IBM, atende às áreas de missão crítica, com operação 24 horas por dia, 7 dias por semana. É dotado de unidades resfriadoras tipo centrífugas e anel de distribuição hidráulica com diversos pontos de acesso através de válvulas de bloqueio, com capacidade total de 2.000 TR e tanque de termoacumulação como backup.

“Obra concluída em 2013”.

TIVIT – RJ E SP

A Tivit é um dos maiores provedores de serviços terceirizados de tecnologia da informação no Brasil. Para manter seus Data Centers nas condições ideais de temperatura, pressão e umidade, o sistema de ar condicionado é fundamental e funciona 24 horas por dia, em todos os dias do ano, sendo totalmente redundante, com equipamentos de última geração, operando com unidades em stand by em todas as áreas críticas.

As Unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo possuem central de água gelada dotada de unidades resfriadoras do tipo centrífuga, somando respectivamente 2700 e 2600 TR de capacidade instalada. Cada sistema é complementado por um tanque de termoacumulação de água gelada que garante uma maior redundância ao sistema, proporcionando uma autonomia de seis horas de funcionamento ao Data Center. O sistema de climatização, nas duas unidades, é totalmente gerenciado por um sofisticado sistema de gerenciamento que interfere remotamente no funcionamento de todos os equipamentos.

“Obra concluída em 2002”.

DATA CENTER VIVO

O Data Center Vivo, localizado em Santana de Parnaíba – SP, possui área de aproximadamente 30.000 m². É um site de alta tecnologia com certificação Green Building e Tier III. O sistema de ar-condicionado possui redundância N+1 para funcionamento 24 horas por dia. A Central de água gelada é para 3.000 TR e conta com sistema de backup através de tanque de termoacumulação de água gelada. Os ambientes técnicos possuem mais de 50 equipamentos de alta tecnologia tipo fan-coils de precisão.

“Obra concluída em 2010”.